Educação

Segunda edição do Aprova Coelho Neto Pré-ENEM Popular teve aula inaugural com sucesso absoluto

Em sua segunda edição, o Aprova Coelho Neto - Pré-Enem Popular foi realizado neste sábado (09/06) pela Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. As aulas inaugurais de 2018 aconteceram no Teatro Municipal, com revisão dos conteúdos das disciplinas de Redação e Biologia. Estiveram presentes mais de 500 alunos.

Concretiza-se assim mais um compromisso do Prefeito Américo de Sousa firmado com a população de Coelho Neto. O prefeito, com sua equipe de governo e demais servidores, fez questão de participar do momento marcante para a juventude coelhonetense que aguarda a realização do Exame Nacional do Ensino Médio.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Williane Caldas, destacou que esta segunda edição do Pré-Enem é um compromisso firmado desde as últimas aulas de 2017, as quais já estavam totalmente garantidas para este ano de 2018. Foi desta forma que a secretária interpretou a manhã de hoje: “Que manhã linda! Feliz por darmos continuidade a este grande projeto ofertado a nossa juventude. Ano passado, tivemos mais de 100 alunos aprovados em vestibulares em nosso município. Neste ano, teremos dois grandes diferenciais que é a correção de Redação pelo professor que tirou a MAIOR nota em redação e ainda atendimento psicológico de preparação para a realização das provas”.

“Confesso que o número de inscritos não me surpreendeu. Ao todo, foram mais de 500 alunos que procuraram o Aprova Coelho Neto, pois já tínhamos certeza de que seria o mesmo sucesso do ano anterior. Acreditamos que os professores farão um ótimo trabalho e não tenho dúvidas de que os alunos sairão desse curso bem preparados para as provas do ENEM. O governo municipal tem muitas demandas a serem resolvidas, no entanto tenho plena convicção de que administrar significa estabelecer prioridades, e o avanço da educação sem sombra de dúvidas é uma das nossas importantes metas. Retomar o Aprova Coelho Neto é uma maneira de oportunizar aos alunos reais possibilidades de se tornarem defensores e construtores desse projeto, uma vez que ele foi pensado para eles, e que assim possam também apresentar ideias para que essa ação seja cada vez mais eficiente e melhor estruturada. Esperamos que dentro de alguns dias o resultado seja a aprovação desses estudantes nos vestibulares que estão por vir”. Afirmou o Prefeito Américo de Sousa.

 

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!