Planificação chega à Maternidade de Coelho Neto

A Planificação da Atenção Primária à Saúde-APS já é uma realidade em Coelho Neto e agora esse processo avança para a Maternidade através da Planificação Hospitalar. Representantes do CONASS, Conselho Nacional de Secretários de Saúde, estiveram no município e participaram com a equipe de saúde local de uma importante reunião para tratar sobre como ocorrerá esse processo.

O objetivo do encontro foi qualificar os serviços ofertados na Maternidade de Coelho Neto, que vão desde o acolhimento da gestante até a alta hospitalar. O projeto implantado em Caxias e Coelho Neto é um marco para o Maranhão, sendo a primeira região do país a fechar a rede.

Serão realizadas seis (06) oficinas, num período de seis meses, onde o CONASS estará assessorando os profissionais no desenvolvimento e organização dos processo de trabalho, protocolos e Plano Operacional Padrão (PDC).

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Olímpia Oliveira, o Prefeito Américo de Sousa tem dado todo apoio necessário para que a Planificação possa acontecer. "Além de organizar o atendimento prestado à nossa comunidade, irá ajudar também na redução da taxa de mortalidade materna e infantil em nossa região. Fomos referência na Planificação da Atenção Primária e sem dúvidas teremos bons resultados nesse novo processo na Maternidade" Destacou a secretária.