Assistência Social

Projeto Aconchego - Governo Municipal realiza entrega de enxovais para gestantes atendidas pela Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura de Coelho Neto, tem garantido Proteção e Atendimento Integral às gestantes do município. Ao longo do ano, elas receberam todo o suporte necessário para o bom desenvolvimento da gestação.

Como parte das ações do Projeto Aconchego, foram realizados diversos encontros para promoção do diálogo e esclarecimentos sobre o aleitamento materno, planejamento familiar, direito, deveres e o acompanhamento do pré-natal.

O projeto contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou suporte das equipes de Saúde da Família-ESF e do Núcleo Ampliado de Saúde da Família-NASF.

Além de todo apoio recebido, as gestantes participaram de ensaio fotográfico e receberam kit enxoval, tudo isso fortalece o trabalho realizado e aumenta a autoestima das futuras mamães.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Ravanne Bastos, todas as ações realizadas pelos Centros de Referência da Assistência Social recebem o apoio constante do prefeito Américo de Sousa, grande responsável por todas as politicas públicas executadas para as famílias em situação de vulnerabilidade social no município de Coelho Neto.  “Todo trabalho realizado tem intenção de proporcionar sempre o melhor para as famílias atendidas. A gestão municipal está assegurando o apoio necessário nesse período tão importante de cada gestante, um trabalho que nos motiva buscar e garantir cada vez mais melhores condições de vida para a população de Coelho Neto”, disse a secretária.