Educação

MOMENTO PEDAGÓGICO MARCA INÍCIO DO ANO LETIVO 2019

Em solenidade realizada no Teatro Municipal, o Momento Pedagógico, promovido pela Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, marcou a abertura do Ano Letivo 2019. O encontro é destinado aos profissionais da educação da rede municipal de ensino que atuam na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos-EJA.

O evento foi marcado por um momento ecumênico, com representantes da Igreja Assembleia de Deus - Pastor Ronaiby César, Igreja Católica - Missionário Bruno Pinheiro, Igreja Adventista - Lindomar Sousa, Comunidade Espírita - Profa. Carminha.

 

Williane Caldas, Secretária Municipal de Educação e Cultura, destacou a importância do momento para a Educação do Município, uma vez que discutirão acerca das Leis que regem o processo educacional, como Lei de Diretrizes e Bases da Educação-LDB e Base Nacional Comum Curricular-BNCC, além do compartilhamento de ideias, projetos, propostas, objetivando promover o fortalecimento do ensino aprendizagem dos educandos.

O prefeito Américo de Sousa tem dado atenção especial para a Educação do Município. Na ocasião, destacou a importância da Educação como base para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada cidadão e cada cidadã: Esse é um momento importante na Educação Pública de Coelho Neto. Começamos mais um ano letivo, com abertura a partir deste Momento Pedagógico. E para esse ano letivo que se inicia, desejamos que todos os professores trabalhem com a máxima dedicação, para formar cidadãos conscientes da nossa cidade; desejamos que todos nossos alunos sejam bem acolhidos. É também válido ressaltar que temos feito um trabalho no sentido de melhorar o ambiente de trabalho, ambiente de estudo, e que a população de Coelho Neto pode contar com a nossa dedicação no sentido de fazer com que os serviços públicos sejam ofertados de forma eficiente. Então, desejo uma boa acolhida a todos os professores, todos os alunos, todos os servidores municipais, todos os pais, neste ano letivo de 2019.

O Momento Pedagógico acontecerá de 18 a 22 de fevereiro, com uma diferenciada programação, em que os profissionais participarão de um Encontro Pedagógico, por modalidade de ensino, e, posteriormente, a apresentação dos docentes em suas respectivas escolas, onde será realizado o Planejamento Diagnóstico Escolar.

Estiveram presentes secretários e assessores municipais, professores, gestores, coordenadores escolares.

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!