Saúde

SERVIDORES MUNICIPAIS PARTICIPAM DO TREINAMENTO DE ESTRATÉGIA DE SAÚDE DIGITAL (E-SAÚDE) PARA O BRASIL - DIGISUS, EM CAXIAS-MA

O Assessor Técnico da Secretaria Municipal de Saúde e o Presidente do Conselho Municipal de Defesa Civil, Valdik Lopes, participaram do Treinamento de Estratégia de Saúde Digital (e-Saúde) para o Brasil - digiSUS. A incorporação da saúde digital tem como meta agilizar o atendimento e melhorar o fluxo de informações para apoio à decisão em Saúde.

De acordo com o Ministério da Saúde, o digiSUS consiste em uma estratégia, cujo objetivo é a incorporação da saúde digital (e-Saúde) como uma extensão essencial para o Sistema Único de Saúde (SUS), visando a melhoria constante da qualidade dos serviços, dos processos e da atenção à saúde.

O evento aconteceu na Unifacema, em Caxias-MA, nos dias 18 e 19 junho 2019.