Educação

PROJETOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA INCENTIVAM A PRÁTICA DA LEITURA

A Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está desenvolvendo dois importantes projetos de incentivo à leitura para os estudantes da rede municipal de ensino.

O projeto, “Ler e Brincar é só Começar”, é realizado através da Coordenação de Educação Infantil; e o projeto, “É Tempo de Ler”, é executado pela Coordenação Pedagógica de 1º ao 3º ano.

Com esses projetos, um mundo de conhecimento, imaginação e criatividade é proporcionado aos alunos por meio do incentivo à leitura. Eles participam de contações de histórias, produção de textos coletivos, teatro de fantoches, entre outras atividades.

“Todos esses projetos buscam contribuir com a formação de alunos leitores e impacta positivamente no processo de alfabetização e, consequentemente, reflete na melhoria da qualidade do ensino”, destacou a Secretária de Educação e Cultura, Williane Caldas.

A culminância dos projetos acontecerá em novembro com o “restaurante” da leitura, durante a II Mostra Educacional, onde haverá a exposição de minilivros confeccionados pelos alunos.

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!