Agricultura

PREFEITURA NA COMUNIDADE - AGRICULTORAS DO POVOADO SANTANA VELHA SÃO BENEFICIADAS COM O CURSO DE DOCES E SALGADOS

Agricultoras familiares do povoado Santana Velha, zona rural de Coelho Neto, foram beneficiadas com a realização do Curso de Doces e Salgados, promovido no período de 28 a 30 de agosto.

O curso é fruto de mais uma parceria entre a Prefeitura de Coelho Neto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, e integra as ações do Projeto Prefeitura na Comunidade, executadas no polo povoado Carmo.

As participantes tiverem a oportunidade de desenvolver novas habilidades voltadas, principalmente, para a fabricação de doces e salgados, para consumo próprio ou para a venda, oportunizando segurança alimentar e geração  de renda.

“Parabenizo as 15 participantes, que puderam aprender com mais essa capacitação ofertada pela Prefeitura. A realização desse curso incentiva às famílias beneficiadas a garantirem recurso extra, fomentando a geração de emprego e renda no próprio povoado. O curso é resultado do projeto Prefeitura na Comunidade, que leva ações e serviços e deixa resultados que impactam positivamente na vida dos moradores. Agradecemos o apoio do Prefeito Américo de Sousa, do Senar e de toda a nossa equipe”, disse o Secretário Albertino Veríssimo.

No encerramento, foram feitas as degustações dos produtos.