Cidadania

PREFEITURA NA COMUNIDADE: MAIS ACESSO A AÇÕES E SERVIÇOS GRATUITOS PARA MORADORES DO POVOADO SANTO INÁCIO E REGIÃO

O Projeto Prefeitura na Comunidade reforça o compromisso da administração municipal com a população. Nesse intuito, foi promovida a terceira edição de acesso a mais serviços básicos de saúde assistência social, educação e cultura, esporte e lazer, cidadania, meio ambiente, agricultura e pesca, procon, realizada sábado (14/09), no povoado polo Santo Inácio, contemplando mais dez regiões.

As atividades disponibilizaram ações diversificadas, entre elas: consultas médicas, testes de glicemia, atualização de vacinas, aferição de pressão arterial, orientações de promoção da saúde, espaço kids, aulas de alongamento e zumba, panfletagem, corte de cabelo, espaço de leitura, doação de mudas de árvores, documentos Procon/Viva, entre outras.

Segundo o Coordenador do Projeto, Toinho da Cultura, todas as secretarias municipais estiveram empenhadas no atendimento à população, e as perspectivas foram as melhores possíveis. “Realizamos mais uma edição da Prefeitura na Comunidade, fomos acolhidos com carinho pelos moradores, que se fizeram presentes, foram bem atendidos e receberam os diversos serviços ofertados”.

O prefeito Américo de Sousa destacou que, a cada passo, a cada edição concluída, o Projeto está superando todas as expectativas: “A 3ª Edição do Projeto Prefeitura na Comunidade, realizada no povoado Santo Inácio, foi mais um sucesso. A cada edição aumenta o número de pessoas que vão em busca dos serviços e ações que o Governo Municipal oferece à população, sem falar nos benefícios que ficam, tal como a recuperação das estradas vicinais e a ampliação do sistema de abastecimento D’água no povoado polo e região. O sentimento de dever cumprido junto com o sorriso e gratidão que a população oferece é a maior recompensa que temos".

De acordo com Maria das Dores, moradora da região, o Projeto promove a cidadania através do acesso aos mais diversos tipos de serviços: "A Prefeitura vindo até nós é uma alegria imensa e uma ótima oportunidade para atualizar nossos documentos, consultar e cuidar da beleza também. Então, só tenho a agradecer toda a equipe pelo atendimento especial que recebemos”.

O Prefeito Américo de Sousa, secretários e assessores, a primeira-dama, Iranete Sousa, vereadores, servidores, participaram das ações.

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!