Educação

PROJETO SABERES E FAZERES É DESENVOLVIDO COM ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS-EJA

Através da Coordenação Pedagógica da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, os professores Socorro Mendes e Lima Júnior estão desenvolvendo oficinas de artesanato com o BAMBU em cinco escolas da rede municipal de ensino.

O projeto visa transformar nossa matéria-prima local, em arte, com o objetivo de desenvolver a criatividade, estimular a potencialidade e o lado empreendedor dos alunos a partir do talento artesanal, explorando o bambu, amplamente utilizado para confecção de diversos produtos. As oficinas acontecem sob a orientação de um exímio artesão local, ex-aluno da EJA, Aldecione Barbosa.

Com início neste mês de outubro, o projeto terá finalização em novembro, com a exposição dos produtos confeccionados na 2ª Mostra Educacional.