Educação

MUNICÍPIO DE COELHO NETO PARTICIPA DA SOLENIDADE DE ADESÃO AO PACTO ESTADUAL PELO FORTALECIMENTO DA APRENDIZAGEM

Representando o prefeito Américo de Sousa, a Secretária Municipal de Educação e Cultura de Coelho Neto, Williane Caldas, participa da Solenidade de Lançamento do Pacto Estadual pela Aprendizagem, em São Luís.

De acordo com Williane Caldas, o pacto possibilitará ao governo o apoio às redes municipais de ensino, visando fortalecer a aprendizagem do estudante, desde a educação infantil, para que ele chegue ao Ensino Médio com as habilidades necessárias à sua formação.

O programa é uma forma de melhorar as condições de aprendizagem, da permanência dos estudantes no ambiente escolar e potencializar o regime de colaboração previsto no Programa Escola Digna - Governo do Maranhão. Entre os objetivos do Pacto, se destacam a garantia de que todos os estudantes do território maranhense estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e em Matemática, na idade certa; a redução da distorção idade-série na Educação Básica; a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além da contribuição no aperfeiçoamento da formação dos profissionais de educação das redes municipais.

Com informações do Governo do Maranhão.

Prefeitura Municipal de Coelho Neto

PREFEITURA MUNICIPAL DE COELHO NETO

Prefeitura Municipal de Coelho Neto-MA, Pça. Getúlio Vargas, S/N \ CENTRO \ COELHO NETO - MA \ CEP: 65620000