Cultura

COMUNIDADE DO POVOADO SANTA MARIA PRESTIGIA SEGUNDA NOITE DO CORREDOR JUNINO ITINERANTE 2019

Realizado pela Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a segunda noite do Corredor Junino Itinerante foi marcada por brilho, empolgação e arte. O Povoado Santa Maria foi palco para um dia de festa, animada por muito forró, quadrilhas juninas, danças típicas e o melhor do arrasta-pé, atrações que animaram o público presente.

Nas apresentações culturais, a participação de integrantes do povoado e região, Bumba Meu Boi Império do Luar, Junina Bakana Civilizados (Coelho Neto-MA), a atração musical: Forró do Monte (Coelho Neto-MA) e a participação das escolas municipais que abrilhantaram a segunda noite de festa: Junina Mirim ABC do Agostinho (Escola Municipal Agostinho José de Aguiar-Povoado Santa Maria), Junina Flor de Sapucaia (Escola Municipal Agostinho José de Aguiar-Povoado Santa Maria), Dança Baião Sapateado do Piauí (Projeto Nordeste - Escola Municipal Agostinho José de Aguiar-Povoado Santa Maria), Junina Flor do Sertão (Escola Municipal Antonio José Bispo-Povoado Pindaré), Junina Fogo no Pé (Povoado Paú).

A presença empolgante e participativa do público está sendo uma demonstração da importância da festa para as comunidades da zona rural, que agora podem contar com manifestações culturais que enriquecem a cultura do nosso município, eventos organizados e dignos de aplausos.

O prefeito Américo de Sousa avaliou como positiva mais uma noite junina na zona rural do município “Sem sombra de dúvida nossas atividades estão sendo e continuarão a ser um sucesso tanto de público quanto de apresentações culturais. Só temos a agradecer e parabenizar nossos artistas pelas belíssimas apresentações, os povoados que têm nos recebido com muita cordialidade e a equipe organizadora na pessoa do nosso secretário Toinho da Cultura, que tem se esmerado na organização dos eventos”.

Prestigiaram a segunda noite junina, o prefeito Américo de Sousa, vereador Osmar Aguiar, secretários e assessores municipais, lideranças da região, artistas e integrantes da banda e quadrilhas juninas, escolas municipais participantes, moradores do povoado e público em geral.

Mais em Cultura

Prefeitura Municipal de Coelho Neto

PREFEITURA MUNICIPAL DE COELHO NETO

Prefeitura Municipal de Coelho Neto-MA, Pça. Getúlio Vargas, S/N \ CENTRO \ COELHO NETO - MA \ CEP: 65620000