Cultura

PREFEITURA DE COELHO NETO FECHA COM CHAVE DE OURO O ÚLTIMO DIA DE FESTA JUNINA NA ZONA RURAL

O último dia do Corredor Junino Itinerante na zona rural aconteceu no Povoado Carmo e teve a participação das Quadrilhas Juninas Arco-íris do Cangaço/Beija-flor do Barreto e os Bumba Boi "Brilho de Coelho Neto" e "Império do Luar". A atração musical ficou por conta do Forrozão Chamego Arrochado.

As Escolas Municipais realizaram apresentações culturais permeadas de brilho e descontração, com as seguintes participações:

• Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo (Povoado Carmo) – Quadrilha Mexe-mexe, Dança Country, Forró pé de serra.
• Escola Municipal Deputado Raimundo Bacelar (Povoado Buenos Aires) – Xote das Meninas, Cacuxado do Cumpadi Raimundo.
• Escola Municipal São Domingos (Povoado Santana Velha) – Dança e Quadrilha Junina
• Escola Municipal Santos Expedito (Povoado Ermo) – Quadrilha Girassol do Sertão.

Realizado pela Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o evento contou com a participação do prefeito Américo de Sousa, acompanhado de sua mãe, dona Benira, moradores dos povoados e regiões, visitantes, presidente da Câmara Municipal, Marcos Tourinho, vereador Osmar Aguiar, quipe de governo, assessores e secretários municipais, ex-vice-prefeito, Jademil Gedeon e ex-vereador, Mariano Crateús.

Para o prefeito Américo de Sousa, as festividades nos povoados transcorreram num clima de paz e alegria. "A nossa proposta, como no ano anterior, foi proporcionar à zona rural do nosso município quatro dias de festa, levando cultura para perto do povo, valorizando os artistas da nossa terra, gerando renda para os moradores das comunidades, com a venda de comidas e bebidas típicas. Estamos muito satisfeitos com a mobilização dos pais, alunos, professores, gestores, coordenadores, equipe de governo, na pessoa dos Secretários Toinho da Cultura e Williane Caldas que estiveram empenhados na organização dos eventos. Só temos a agradecer a todos que direta e indiretamente se dedicaram e contribuíram para o sucesso desses quatro dias de festa”.

Foram quatro dias de diversão, brilho e muita animação na zona rural de Coelho Neto. A programação teve início dia 24 e término dia 27/06, e contou com apresentações culturais dos povoados contemplados e regiões.

O Corredor Junino Itinerante continua. Agora é a vez da zona urbana, com início hoje, 28/06, no Bairro Bela Vista, a partir das 19h. Participe!

Mais em Cultura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Curta nossas páginas nas redes sociais
e compartilhe nosso trabalho

Prefeitura Municipal de Coelho Neto

PREFEITURA MUNICIPAL DE COELHO NETO

Prefeitura Municipal de Coelho Neto-MA, Pça. Getúlio Vargas, S/N \ CENTRO \ COELHO NETO - MA \ CEP: 65620000

CONTATO